Tebet garante que Senado vai acompanhar conclusões da CPI do Futebol no MP



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta quarta-feira (12), ao receber dos integrantes da CPI do Futebol o texto completo do relatório final da comissão, que os senadores darão continuidade ao trabalho, acompanhando as ações do Ministério Público e do Poder Judiciário com relação às conclusões que apontaram a existência de irregularidades no futebol brasileiro. Ele recebeu o relatório das mãos do presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PDT-PR), e do relator, senador Geraldo Althoff (PFL-SC).

- A CPI encerrou sua etapa e agora entrega o relatório ao Ministério Público, que passa a ser o responsável pelo encaminhamento dos inquéritos para punição das irregularidades cometidas. Mas o Senado continuará acompanhando o assunto, porque o povo brasileiro não suporta mais a impunidade. A ética tem que permear todas as atividades, inclusive o futebol que é paixão nacional - afirmou Tebet.

Ramez Tebet defendeu modificações na legislação que rege as atividades esportivas, acentuando que o Brasil não pode perder a hegemonia no futebol em decorrência da má administração dos dirigentes esportivos. O presidente do Senado observou que muitos dirigentes não estão atuando em favor do esporte e sim em benefício próprio. Ele elogiou o trabalho realizado pela CPI.

Os senadores Álvaro Dias e Geraldo Althoff agradeceram o apoio de Tebet e sua atitude firme em defesa da instituição nos momentos mais decisivos das atividades da CPI.

12/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado envia ao Ministério Público conclusões da CPI do Futebol

Tebet garante trabalhos da CPI do Futebol

APROVADA CRIAÇÃO DE SUBCOMISSÃO PARA ACOMPANHAR CONCLUSÕES DA CPI DO JUDICIÁRIO

Tebet garante: eleições não vão impedir Senado de votar medidas anti-crise

PARA TEBET, VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DEVE ACOMPANHAR REALIDADE DA ECONOMIA DO PAÍS

MAGUITO VILELA GARANTE APOIO À CPI DO FUTEBOL