APROVADA CRIAÇÃO DE SUBCOMISSÃO PARA ACOMPANHAR CONCLUSÕES DA CPI DO JUDICIÁRIO



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou nesta terça-feira (dia 14), por unanimidade, a criação de uma subcomissão permanente para acompanhar as conclusões apresentadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades cometidas no âmbito do Poder Judiciário. A criação da subcomissão foi proposta pelo senador Djalma Bessa (PFL-BA).
Segundo o parlamentar, além de fiscalizar o acompanhamento dos desdobramentos das denúncias enviadas ao Ministério Público pela CPI, a subcomissão deverá ainda receber e catalogar novas denúncias, procedendo às medidas necessárias para novas investigações. Ela será composta por sete senadores, a serem posteriormente designados pelo presidente da CCJ, senador José Agripino (PFL-RN).
A CCJ aprovou outro requerimento de Djalma Bessa, em que o senador solicita um voto de louvor para a médica da rede de hospitais Sarah Kubitschek em Brasília, Lúcia Vilarinho Braga, premiada mês passado por uma universidade francesa com uma condecoração concedida a cada meio século para apenas três pessoas. Ela foi a primeira brasileira a ser agraciada.

15/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva propõe criação de subcomissão na CDH para acompanhar regularização fundiária na Amazônia

Aprovada a criação de subcomissão para avaliar o Caixa Único

Aprovada criação de subcomissão para debater situação das Forças Armadas

Tebet garante que Senado vai acompanhar conclusões da CPI do Futebol no MP

Aprovada criação de subcomissão para tratar de propostas de combate à recessão e ao desemprego

Aprovada criação de Subcomissão de Serviços de Informática