Tebet já está com licença para construção de termelétrica em Três Lagoas



O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu na manhã desta terça-feira (5), das mãos do presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Hamilton Casara, a licença ambiental que permitirá a construção da usina termelétrica na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A obra estava dependendo desta licença para ser iniciada.

- A construção desta usina, que irá aproveitar o gás boliviano, é uma luta secular da região e não vai ajudar só o estado de Mato Grosso do Sul, mas todo o Brasil, gerando energia, trabalho, novas indústrias e empregos - registrou o senador, acrescentando que as linhas de transmissão da usina irão passar por 720 quilômetros do estado.

Ramez Tebet lembrou que esta é apenas uma das três usinas de geração de energia, na modalidade de termeletricidade, destinadas ao estado do Mato Grosso do Sul no programa Avança Brasil. As outras duas serão construídas nas cidades de Corumbá e na região de Campo Grande.

O senador pediu ao presidente do Ibama que a licença ambiental, o chamado Rima (Relatório de Impacto de Meio Ambiente), da usina de Corumbá seja liberada com a maior brevidade possível. O presidente do Ibama prometeu o documento para um prazo máximo de 15 dias.

O presidente do Senado, por sua vez, elogiou o trabalho do Ibama, observando que hoje todos os projetos de envergadura, como hidrovias, hidrelétricas, termelétricas e refinarias, precisam passar pelo crivo do órgão.

- O Ibama tem importância especial no atual estágio do Brasil, que se encontra em um processo de desenvolvimento auto-sustentável voltado para o progresso em consonância com a preservação da natureza - disse Tebet.



05/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet registra visita presidencial a Três Lagoas

Petrobras negocia construção da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

Valter Pereira diz que método inovador está derrotando a dengue em Três Lagoas (MS)

Valter Pereira destaca 93 anos de Três Lagoas

Renan pede construção de termelétrica de Alagoas

TEBET GARANTE: CORUMBÁ TERÁ USINA TERMELÉTRICA