Tebet protesta contra repasse de recursos do Mato Grosso do Sul para outros estados
O parlamentar afirmou que os integrantes da bancada se comprometeram a destinar R$ 750 mil, cada um, para a área da saúde no estado. As emendas apresentadas, no entanto, foram contingenciadas na execução do orçamento, para reforçar o superávit fiscal. Agora, os recursos contingenciados são destinados para obras em outros estados, lamentou o senador.
- Todos sabem, no Mato Grosso do Sul, que a Santa Casa de Campo Grande passa por sérias dificuldades, assim como o Hospital Universitário e o Hospital Rosa Pedrossian, que é do estado. As pessoas não conseguem internação, ficam nos corredores, não conseguem tratamento médico mínimo para a recuperação da sua saúde - protestou o parlamentar.
Para Tebet, isso é um desrespeito com o estado, governado pelo partido do presidente da República. Ele defendeu que a bancada proteste formalmente contra a postura do governo federal e reclamou que o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, ainda não tenha explicado a transferência de recursos, como prometera em telefonema no dia anterior.
Em aparte, o senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) afirmou que já lamentara o desvio de recursos do Mato Grosso do Sul para outros estados, mas que, como é integrante de um partido de oposição, "tem de agüentar". Em outro aparte, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) disse que o governo praticou "um ato duro, ditatorial", ao cortar os recursos.
14/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
BEZERRA PROTESTA CONTRA ANTECIPAÇÃO DE RECEITA PARA O GOVERNO DO MATO GROSSO
TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
Serys protesta contra agressão a repórter em Mato Grosso
Antônio João protesta contra atuação de mineradora estrangeira em Mato Grosso do Sul
Tebet alerta para clima de insegurança em Mato Grosso do Sul
Tebet anuncia liberação de verbas para rodovias de Mato Grosso do Sul