Tebet alerta para clima de insegurança em Mato Grosso do Sul
Em nome do PMDB, o senador Ramez Tebet (MS) dirigiu apelo aos governos federal e do Mato Grosso do Sul por providências urgentes contra o clima de intranqüilidade instalado no estado. Ele relatou que existem 15 mil sem-terras acampados à espera dos assentamentos da reforma agrária e que, na cidade de Sidrolândia, índios Terenas invadiram uma fazenda, mantendo como refém o proprietário Ricardo Bacha. A esse quadro soma-se a ameaça de armamento dos fazendeiros, acrescentou.
Tebet frisou que o estado está sitiado e em clima de expectativa preocupante, e apelou por providências que evitem uma conflagração e conseqüente derramamento de sangue.
O senador disse ter informado o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre a situação, o qual manifestou preocupação. Tebet sugeriu ao ministro alguns interlocutores que poderiam atuar na busca de soluções para o problema e enfatizou que a retomada da normalidade no Mato Grosso do Sul exige o cumprimento da lei.
Tebet leu em Plenário declarações do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, nas quais ele faz o mesmo alerta.
27/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
TEBET ALERTA PARA AUMENTO DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL EM MATO GROSSO DO SUL
TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso
Delcídio critica Funai por causar insegurança jurídica no Mato Grosso do Sul
Tebet anuncia liberação de verbas para rodovias de Mato Grosso do Sul
TEBET TRAÇA PROGRAMA DE AÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE MATO GROSSO DO SUL