Tebet pede conclusão de ponte entre Minas e Mato Grosso do Sul



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) dirigiu apelo ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, para que não deixe faltar os cerca de R$ 8 milhões necessários à conclusão da ponte sobre o Rio Paranaíba, que liga Minas Gerais a Mato Grosso do Sul, na BR-497 - a chamada ponte Alencastro.

O senador lamentou nesta segunda-feira (14) não ter podido comparecer à solenidade de retomada e finalização das obras da ponte, no último dia 12, em Paranaíba, que contou com a presença do ministro e do governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT. De acordo com Tebet, na visita o ministro teria garantido que a obra é prioridade para o governo.

Segundo Tebet, a ponte provavelmente será inaugurada no próximo dia 4 de julho. O senador informou ainda que a ponte está sendo construída desde 1993 e já foram investidos cerca de R$ 30 milhões na obra. A ponte tem 700 metros de extensão e faltam apenas 30 metros para sua conclusão. -Lembro-me de ter pedido várias vezes a agilização das obras e a liberação dos recursos que faltavam. Agora, só falta um aterro do lado do Mato Grosso do Sul-, disse.



14/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

RAMEZ TEBET ELOGIA INAUGURAÇÃO DA PONTE UNINDO SÃO PAULO A MATO GROSSO DO SUL

Tebet pede liberação do gado de Mato Grosso do Sul

TEBET QUER CONCLUSÃO DE PONTE DA FERRONORTE

Queda de ponte deixa 8 mil pessoas isoladas em Mato Grosso

São Paulo, Minas e Mato Grosso do Sul têm tarifas de energia reajustadas