Tebet quer Senado aberto à sociedade



Durante a abertura do simpósio "Educação Infantil: Construindo o Presente", o presidente do Senado, Ramez Tebet, defendeu nesta terça-feira (23) uma ampla abertura do Poder Legislativo aos movimentos sociais. Ele classificou de "sublime" a tarefa dos educadores, que qualificou de "agentes políticos" tão importantes como deputados e senadores.

- Não quero o Senado só fechado no Plenário, mas sim aberto à sociedade. Esta é uma Casa que representa a federação e tem que chamar o Brasil para discutir os seus problemas, uma vez que o Senado tem um papel importante na redução das desigualdades sociais e regionais - afirmou Tebet a educadores de todo o país que participaram da abertura do evento, no auditório Petrônio Portella.

O senador observou que as desigualdades sociais já se manifestam na primeira etapa da vida, uma vez que as famílias mais ricas podem matricular seus filhos desde cedo em pré-escolas particulares, enquanto os mais pobres dependem dos investimentos feitos pelo Poder Público. Na opinião de Tebet, o Legislativo e o Executivo devem empenhar-se no desenvolvimento da educação infantil.



23/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet: sociedade quer correção da tabela do IR

Tebet: sociedade brasileira quer a posse do presidente no dia 6 de janeiro

Henrique Alves quer promulgar PEC do Voto Aberto como foi aprovada no Senado

Senado quer sugestões da sociedade para o combate às drogas

Suplicy quer que Senado informe a sociedade sobre remuneração dos senadores

Rollemberg sugere que a sociedade cobre dos senadores a aprovação do voto aberto