Tebet: Regimento orientará votação de MPs
O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta quarta-feira (20) que a solução para o impasse na votação das Medidas Provisórias sobre renegociação de dívidas de agricultores e substituição temporária de servidores em greve, que estão trancando a pauta da Câmara e que depois serão encaminhadas ao Senado, terá de ser encontrada dentro das disposições regimentais em vigor.
- Temos que cumprir o Regimento e encontrar uma solução com todos os líderes, obedecendo ao Regimento da Casa - afirmou.
Tebet manifestou confiança no trabalho que o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves, e os líderes partidários estão desenvolvendo para a desobstrução da pauta:- Quem tem que decidir sobre o que está na Câmara é a própria Câmara, que naturalmente tem interesse em desobstruir a pauta - observou.
O senador opinou também sobre a posição de seu partido, o PMDB, no quadro da sucessão presidencial, comentando que "ainda não está na hora de se fazer uma composição, até porque as prévias continuam marcadas, mas é claro que no pluripartidarismo sempre haverá composições, ainda que em segundo turno".
Tebet não quis falar sobre as conseqüências da prisão do ex-senador Jader Barbalho sobre a imagem do partido: "este caso já está entregue à Justiça e eu não tenho mais nada que falar sobre isso, isso é coisa do Poder Judiciário agora".
20/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet diz que cumprirá Regimento na votação de projeto que flexibiliza normas da CLT
Osmar Dias faz apelo a Tebet pelo cumprimento do regimento
Tebet quer incluir novas prerrogativas no Regimento Interno
Alvaro Dias afirma que votação do PNE respeitou o regimento
Taques: votação da MP do Portos agora desrespeita regimento
Questionamentos ao relatório adiam votação de reforma do Regimento Interno