Alvaro Dias afirma que votação do PNE respeitou o regimento
O relator do Plano Nacional de Educação, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), rebateu as críticas do líder do Bloco de Apoio Governo, Wellington Dias (PT-PI) sobre a aprovação do plano, afirmando que a votação foi legítima.
Ele disse que o Regimento Interno do Senado foi cumprido pela Comissão de Educação e que os governistas não participaram da votação porque se atrasaram para a reunião. O senador disse que em outros momentos a própria oposição foi pega de surpresa por votações-relâmpago.
Alvaro Dias acrescentou que a votação do plano na CE não só cumpriu o regimento como, sobretudo, respeitou a tradição da Casa.
- Em muitas ocasiões, é um expediente regimental utilizado; apressa-se a votação exatamente para fazer com que a sua proposta possa ser vitoriosa. Isso é legítimo e foi feito hoje - disse.
Alvaro Dias lembrou que o PNE foi debatido por quase dois meses na Comissão de Educação e afirmou que seu relatório sobre o plano, aprovado nesta quarta-feira, não tem mudanças de conteúdo em relação ao que foi apresentado e discutido na semana passada.
27/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias cobra cumprimento do regimento na votação do relatório da CPI dos Correios
Alvaro Dias quer reforma do Regimento Interno
MARTUS AFIRMA QUE RESPEITOU INDEPENDÊNCIA ENTRE PODERES
Balanço do PAC é confissão de incapacidade, afirma Alvaro Dias
PNE é fundamental para o país, afirma Alvaro Dias
Valorização da família é utilidade pública, afirma Alvaro Dias