Tebet reúne líderes para definir a pauta do Senado



O presidente do Senado, Ramez Tebet, anunciou que nesta terça-feira (8) se reunirá com os líderes partidários para definir a pauta de votações do Plenário.

- O Senado não vai faltar com suas responsabilidades. Há muita coisa importante para ser votada este ano, a começar pelo orçamento da União - disse, reconhecendo, no entanto, que as eleições ainda não terminaram, já que haverá segundo turno em vários estados e, possivelmente, também, em âmbito nacional.

Tebet garantiu que os senadores irão compatibilizar as eleições com as responsabilidades do Senado.

Quanto à hipótese da vitória do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no primeiro, ou mesmo no segundo turno, Tebet disse que não há o que temer.

- O Brasil está maduro, as instituições estão fortalecidas e a vontade do povo é soberana. E tudo vai transcorrer na mais absoluta normalidade, sem receio algum - disse.

Com votação expressiva - 38,75% dos votos -, o presidente do Senado foi reeleito senador do PMDB pelo Mato Grosso do Sul. O resultado consagra Tebet como um dos senadores com grandes vitórias em termos proporcionais. Em entrevista à TV Senado, Tebet afirmou neste domingo (6) que já esperava o resultado.

- Andava pelas ruas e via a reação carinhosa do povo. Fiz uma campanha em estado de graça.

O presidente do Senado se disse pronto para defender novamente o estado do Mato Grosso do Sul, assim como os interesses nacionais. E declarou que, nessa campanha eleitoral, o povo se mostrou esclarecido, maduro e interessado em política, discutindo os problemas brasileiros.



06/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi consulta líderes nesta terça-feira para definir pauta do Senado

Vídeo | Líderes da Câmara e Senado vão definir pauta de vetos a serem votados, diz Jucá

Sarney reúne líderes às 14h30 para definir votações da Reforma Política

Sarney reúne líderes na próxima terça para definir votações do esforço concentrado

Tião Viana reúne líderes nesta terça (16) para definir votações da semana

Sarney convoca líderes para definir pauta de votações da semana