Tebet se solidariza com famílias de vítimas de incêndio em supermercado no Paraguai
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) se solidarizou com "a dor e o sofrimento do povo paraguaio" no episódio do incêndio em um supermercado da periferia de Assunção que vitimou cerca de 450 pessoas.
- Trata-se de um povo amigo, bom, e que, com toda certeza, chora a morte de seus entes queridos. Nós aqui, no Brasil, não podemos ficar alheios a isso - declarou, elogiando a decisão do governo brasileiro de enviar socorro médico, remédios, equipamentos e material hospitalar ao Paraguai.
Ao ressaltar as similaridades sócio-culturais entre os povos brasileiro e paraguaio, Tebet observou que essa afinidade se mostra ainda maior em Mato Grosso do Sul, com cinco municípios limítrofes com o Paraguai.
- Embora enfrente dificuldades, a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande abriu suas portas para atender aos feridos - informou.
Quanto à denúncia de que os donos do supermercado teriam ordenado o fechamento da loja para impedir que os clientes saíssem sem pagar, o senador peemedebista considerou “que não adianta analisar a causa (do incêndio) ou o gesto tresloucado de fechar as portas para impedir a saída das pessoas”. Dizendo ter muitos amigos em Assunção, o parlamentar sustentou que uma atitude como essa não pode ser confundida com a conduta do povo paraguaio.
03/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
MP sobre ajuda do Brasil a vítimas de incêndio no Paraguai está na pauta do Plenário
Marcos Guerra solidariza-se com famílias de vítimas de acidente em Colatina
Covatti solidariza-se com vítimas do acidente na BR-290
Malta solidariza-se com familiares das vítimas do vôo 1907
Governo socorre vítimas de incêndio em Macapá
Vítimas de incêndio no Guarujá são atendidas no Poupatempo