Tebet vai analisar nesta terça a necessidade de um calendário de votações até o fim do ano



O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), vai presidir nesta terça-feira (8) a primeira sessão ordinária depois das eleições, e pretende no mesmo dia consultar informalmente os líderes partidários para decidir sobre a necessidade de um calendário de votações até o final do ano. Tebet, que acaba de se reeleger senador pelo Mato Grosso do Sul, disse que a principal tarefa do Congresso Nacional até dezembro será a aprovação do Orçamento Geral da União.

- Votar o orçamento é sempre uma tarefa complexa e que exige paciência e negociação, principalmente neste momento, em que há uma crise internacional que atinge o Brasil, em que temos o problema do pagamento dos juros da dívida pública e a obrigação de obter um superávit fiscal de quase 4% para o primeiro ano de mandato do próximo presidente. Mas o Congresso Nacional estará à altura da responsabilidade - disse Ramez Tebet.

O presidente do Senado garante que não haverá dificuldades para a formação de uma maioria sólida para o próximo presidente da República, qualquer que seja o eleito, mesmo levando-se em conta que nenhum partido ou coligação partidária conseguiu maioria nas duas casas do Congresso.

- Confio na capacidade de articulação do próximo presidente, e confio principalmente na responsabilidade e no senso patriótico dos nossos futuros congressistas, que não faltarão ao Brasil neste momento - disse Tebet.

Ramez Tebet considera inteiramente aprovado o sistema de votação eletrônica, apesar dos atrasos em várias regiões do país. Ele observou que esta foi a primeira vez que os brasileiros votaram em seis candidatos ao mesmo tempo, com um sistema novo.

- A votação eletrônica está aprovada e tenho a certeza de que, nas próximas eleições, chegaremos perto da perfeição, com rapidez, eficiência e confiabilidade - disse o senador.



07/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2011 será lançado nesta terça

CAE começa a analisar indicações para o Cade nesta terça-feira

Comissão mista se reúne nesta terça para analisar MP da Lei da Seca

Com pauta trancada por MP, Plenário não tem votações nesta terça

Comissão de Meio Ambiente retoma votações nesta terça

Congresso continua votações de medidas provisórias nesta terça