Tebet vai ouvir presidentes do STF e STJ sobre segurança



O presidente do Senado, Ramez Tebet, terá encontros no próximo dia 15 com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Costa Leite, para ouvir suas idéias sobre medidas que podem reduzir a violência no país.

- O Congresso precisa das sugestões da área da Justiça, porque quem usa a lei no dia-a-dia dos julgamentos com certeza tem propostas para reduzir a criminalidade no país - afirmou.

Uma comissão de 19 senadores e 19 deputados começará a examinar no dia 15 cerca de 300 projetos que tramitam no Congresso abordando o problema da segurança. A seguir, os projetos selecionados serão submetidos a votação, o que deverá ocorrer dentro de 60 a 90 dias, na previsão de Ramez Tebet.

O presidente do Senado afirmou nesta terça-feira (5) que não vê maiores problemas para que o Congresso vote a medida provisória assinada pelo presidente da República exigindo que os advogados sejam revistados ao entrarem em presídios. "Advogado não é revistado em aeroportos? O que não se pode é tentar ler algum documento levado por advogado", observou.



05/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE vai ouvir presidentes do BC e da Susep sobre liquidação extrajudicial

CCJ vai ouvir presidentes do BC e da Caixa sobre Banco Panamericano

ACM quer ouvir presidentes dos tribunais sobre reforma do Judiciário

Comissão de Educação vai ouvir presidentes da Anatel e do Cade sobre a venda da Embratel

Presidentes de Câmaras pedem apoio de Tebet para emenda sobre autonomia de municípios

CCJ quer ouvir presidentes do Banco Central e da Caixa sobre problemas no Banco Panamericano