ACM quer ouvir presidentes dos tribunais sobre reforma do Judiciário



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) anunciou em Plenário que apresentou, nesta quarta-feira (4), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), requerimento para que os presidentes dos Tribunais Superiores, dos Tribunais de Justiça dos estados e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como o procurador-geral da República, sejam convidados a discutir a reforma do Judiciário na CCJ.

- Não é possível que posterguemos, inexplicavelmente, a discussão e a decisão sobre essa matéria. Penso que a presença dessas autoridades será valiosa contribuição ao trabalho da CCJ, pois trarão esclarecimentos sobre pontos da reforma que, na ótica das instituições que dirigem, podem ser aperfeiçoados para conferir maior agilidade ao Poder Judiciário - explicou.

Para o senador, o aperfeiçoamento do Poder Judiciário é importante para dar um fim ao clima de insegurança em que vive a sociedade brasileira. -Nunca é demais reconhecer que as causas da violência e da insegurança são muitas e de alta complexidade. Agilizar a aprovação da reforma contribuirá para resolvê-las. Manter o assunto em compasso de espera é contribuir para o agravamento do quadro atual-, justificou.



04/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ recebe ministros de tribunais superiores para falar sobre Reforma do Judiciário

CCJ ouvirá ministro da Justiça e futuros presidentes do STF e STJ sobre a reforma do Judiciário

CCJ quer ouvir presidentes do Banco Central e da Caixa sobre problemas no Banco Panamericano

Presidentes do Senado e do STF tratam da reforma do Judiciário

Agripino quer ouvir presidentes do BC e do BB

CABRAL QUER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE REFORMA DO JUDICIÁRIO