Técnicos do Tribunal de Contas expõem relatório sobre o IPE



Técnicos do Tribunal de Contas do Estado estão apresentando, neste momento, na Comissão Especial que trata da situação do IPE, o resultado da inspeção realizada no ano passado na instituição. O trabalho foi realizado a pedido do Tribunal de Justiça, em virtude do crescente número de ações exigindo a pensão integral. O Judiciário pretendia saber se o IPE realmente não dispõe de recursos para o pagamento da integralidade, como vinha justificando nos processos.

A conclusão do TCE, cujo parecer final do conselheiro Gleno Scherer foi aprovado por unanimidade, é de que a instituição não tem recursos para viabilizar o pagamento das pensões integrais. O Tribunal recomenda medidas urgentes para sanear a situação do IPE e admite a possibilidade de realinhamento dos valores das contribuições, bem como, determina que o Executivo faça sua parte em relação aos repasses que lhe competem.

Os técnicos do Tribunal de Contas anunciaram ainda que estão preparados para realizar uma nova auditoria no Instituto, desta vez, por solicitação do governo do Estado.

10/30/2001


Artigos Relacionados


Tribunal de Contas recebeu relatório da CPI da Segurança

Deputados entregam relatório da CPI da Segurança ao Tribunal de Contas

Jucá destaca relatório de ministro do Tribunal de Contas da União

Tribunal de Contas da União será ouvido sobre fiscalização de obras do PAC

Antonio Carlos Júnior diz que contas de Jaques Wagner foram rejeitadas pelo relator no Tribunal de Contas do Estado

RELATÓRIO INCORPORA SUGESTÕES SOBRE CONTAS CC5