TELMA SIQUEIRA CAMPOS TOMA POSSE E DIZ QUE VAI ATUAR PELA FAMÍLIA BRASILEIRA
- Que a minha voz desta tribuna possa se traduzir em proposituras de ações dentro daspolíticas públicas brasileiras, que amparem e fortaleçam as famílias, em especial asfamílias humildes, que precisam de oportunidades para vencer na vida e criar seus filhoscom dignidade - enfatizou a parlamentar.
Telma Campos Siqueira traçou um rápido histórico de seus 20 anos de atuação na áreasocial, começando na extinta Legião Brasileira de Assistência, passando pela Secretariade Assistência Social do Ministério da Previdência, pela Secretaria do Trabalho eAção Social, no seu estado, e ainda pela Secretaria do Desenvolvimento Comunitário, emPalmas, capital do Tocantins.
Em seu primeiro pronunciamento, Telma Siqueira Campos, lembrou que o povo de Tocantinsdera a "maior votação proporcional" do país ao seu irmão, senador EduardoSiqueira Campos, e registoru, emocionada, a presença de seu pai, governador SiqueiraCampos, "que deu a vitória a seu povo, criando o estado do Tocantins como deputadoconstituinte em 1988". A senadora prestou ainda uma homenagem a sua mãe, donaAureny, "defensora da família", afirmando que gostaria de ser como ela.
Ao final do discurso, Telma Siqueira Campos espargiu no plenário água do rio Tocantins,para que pudesse se sintir "em casa", dizendo, em idioma xerente - línguafalada pelos índios locais: "Co yve ore retama", o que significa "Estaterra é nossa".
05/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ZANETE CARDINAL TOMA POSSE COMO SUPLENTE DE JÚLIO CAMPOS
Marco Maciel toma posse na Academia Brasileira de Letras
Eduardo Siqueira Campos registra aniversário da Cruz Vermelha Brasileira
Seleção brasileira de futebol poderá atuar pela paz nas Coreias
Novo secretário executivo do Esporte, responsável pela Copa, toma posse nesta 4ª
Eduardo Siqueira Campos pede que requerimento de CPI seja examinado pela CCJ