ZANETE CARDINAL TOMA POSSE COMO SUPLENTE DE JÚLIO CAMPOS



O suplente Zanete Cardinal (PFL) assumiu hoje (dia 24) a cadeira de senador por Mato Grosso, em razão de licença solicitada pelo senador Júlio Campos (PFL-MT), que concorrerá ao governo de seu estado nas próximas eleições. Na presidência dos trabalhos, o senador Geraldo Melo (PSDB-RN) designou os senadores Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL), Benedita da Silva (PT-RJ) e Edison Lobão (PFL-MA) para compor a comissão que acompanhou o novo parlamentar até a Mesa, onde ele prestou o compromisso regimental de posse.

Zanete Cardinal ressaltou, em discurso, a trajetória política de Júlio Campos, iniciada aos 24 anos, quando este assumiu uma secretaria da prefeitura de sua cidade natal, Várzea Grande, de que também foi prefeito.

Após vários mandatos parlamentares estaduais e federais, Júlio Campos elegeu-se governador do Mato Grosso, acrescentou, mas foi no Senado que ele pôde "expressar sua extrema sensibilidade para com os problemas nacionais, sem perder de vista a inserção de Mato Grosso dentro da ordem federativa".

Entre os vários projetos de autoria de Júlio Campos, Cardinal destacou o Plano de Gerenciamento do Pantanal Mato-Grossense e a chamada "Lei do Silêncio", que garante proteção federal às vítimas e testemunhas de crimes.



24/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner, suplente de Raimundo Colombo, toma posse como senador

ZANETE CARDINAL FAZ APELO EM FAVOR DA HIDROVIA TAPAJÓS-TELES PIRES

Suplente de Gerson Camata toma posse

TOMA POSSE SUPLENTE DE VILSON KLEINÜBING

Euclydes Mello, suplente de Collor, toma posse

Suplente de Dutra toma posse e defende o diálogo