Temas econômicos terão prioridade em 2012, prevê líder do governo
A crise internacional deverá fazer com que os temas econômicos sejam prioridade em 2012. A previsão é do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Em entrevista à Rádio Senado nesta segunda-feira (2), ele avaliou positivamente as providências tomadas até agora pelo Brasil para contornar os efeitos da crise que, nos últimos meses, tem afetado especialmente os países europeus.
- Vamos ter que aguardar como vai se situar essa questão da crise internacional e verificar se o Brasil terá de tomar alguma medida extra. Até agora o Brasil tomou todas as medidas necessárias para que o crescimento econômico se mantenha em equilíbrio - disse Jucá.
O senador Jayme Campos (DEM-MT), disse que a oposição está disposta a colaborar, mas cobra a redução dos gastos do governo com funcionalismo.
- O governo não pode perder de vista as questões que são importantes para o Brasil. Por exemplo, tem de parar urgentemente com a criação de cargos comissionados, de empresas, fundações e autarquias. Isso tem criado sérios transtornos com o aumento da folha de pagamento - alertou.
Ouça a matéria da Rádio Senado.
03/01/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Temas econômicos terão destaque no segundo semestre
FERNANDO BEZERRA PREVÊ MAIOR PARTICIPAÇÃO DO SENADO NA DISCUSSÃO DOS TEMAS ECONÔMICOS
PECs dos Recursos e do CNJ terão prioridade de votação na CCJ em 2012
Líder do PSDB desafia o governo a discutir temas com a oposição
Governo prevê salário mínimo de R$ 616,34 em 2012
Agricultoras terão prioridade na compra de merenda escolar pelo governo