Tempo não deve mudar em áreas alagadas, diz Defesa Civil



Previsão indica que chuvas devem permanecer durante toda a madrugada desta quarta, 16, no Vale do Ribeira e parte do Litoral Sul

A mais recente previsão feita pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) indica que as chuvas devem permanecer durante toda a madrugada desta quarta-feira, 16, nas regiões do Vale do Ribeira e parte Litoral Sul.

De acordo com o boletim assinado pelo meteorologista Michael Pantera, áreas de instabilidade se deslocam pela região de Registro e Sorocaba. Segundo ele, há registro de chuvas de maior intensidade nas cidades de Tapiraí, Piedade, Ibiúna, Pilar do Sul, Miracatu e Juquiá. “Apesar de isoladas estas chuvas contêm pontos de forte intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos como alagamentos, inundações, granizo, queda de árvores e destelhamentos”, explica Michael. De acordo com ele, como o solo já se encontra encharcado, o risco de deslizamentos de terra aumenta. “Nas próximas horas, pancadas de chuva devem atingir outros municípios da região”, adianta o meteorologista.

Outra região que pode ser atingida nas próximas horas será a de Campinas. Segundo a Defesa Civil Estadual, os municípios que podem ser afetados são Morungaba, Itatiba, Pedreira e Amparo. Nesse último, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 14, a elevação dos índices pluviométricos provocou deslizamentos de terra em dois bairros e a interdição parcial de seis moradias. Não houve danos materiais e os moradores não tiveram que deixar suas residências.

Cleber Mata

(I.P.)



01/15/2008


Artigos Relacionados


Tempo: Confira a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil do Estado

Tempo: Defesa Civil do Estado informa a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Alfredo Sirkis diz ser fundamental mudar a cultura de defesa civil

Mercadante quer mudar regimento para limitar tempo de defesa de relatório alternativo

Jorge Viana relata situação de áreas alagadas no Acre e em Rondônia

Suassuna: governo ajudará municípios que enviarem fotos de áreas alagadas