Tênis feminino vai disputar vaga na Fed Cup contra a Suíça



A equipe brasileira de tênis feminino já tem data e local para disputar uma vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. Depois de vencer o zonal americano do torneio, as meninas do Brasil encaram a Suíça, nos dias 19 e 20 de abril, na cidade de Catanduva, em São Paulo.

Os jogos serão disputados em piso de saibro, no Clube de Tênis de Catanduva. A escolha da cidade do interior de São Paulo não foi por acaso. “Uma das coisas que tínhamos colocado era que fosse um local bem quente. O público do interior tem o costume de apoiar esses eventos. Vamos torcer para que o público compareça”, explicou Carla Tiene, capitã da seleção.

A escolha de Catanduva levou em consideração ainda outros fatores, como a altitude. De acordo com Tiene, os 503m acima do mar não serão um empecilho. “A altura, quando conversei com as meninas, a gente achou que não tinha problema porque ajustamos com a bola. É uma altura legal, (a bola) não vai nem andar muito e nem ficar muito lenta”, afirmou.

Brasil e Suíça já se enfrentaram em duas outras oportunidades pela Fed Cup. A mais antiga foi em 1972, quando as brasileiras levaram a melhor com equipe formada pelas tenistas Beatrice Chrystman, Andrea Menezes e Iris Riedel. Já em 1990, Andrea Vieira, Claudia Chabalgoity e Luciana Corsato acabaram derrotadas pelas suíças na competição.

Fonte:
Brasil 2016



20/03/2014 16:36


Artigos Relacionados


Circuito Feminino Future de Tênis chega à quarta edição

Suplicy não desiste de disputar vaga com Lula

Equipe brasileira de tênis de mesa garante vaga nas Olimpíadas de Londres

Nomes dos brasileiros que disputarão vaga olímpica de tênis de mesa são divulgados

Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha

Roseli Feitosa garante segunda vaga brasileira no boxe feminino