Terra Legal doa três núcleos urbanos para prefeituras do Mato Grosso



O  Terra Legal Amazônia, programa de regularização fundiária coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), entregou três núcleos urbanos para municípios do Mato Grosso. A prefeitura de Cotriguaçu recebeu os títulos de Vila Nova União e Cemitério e a de Colniza, o da sede Municipal. Os dois municípios integram o Território da Cidadania Noroste (MT).

Com a doação das áreas urbanas, realizada no último sábado (18), as prefeituras começam a titular os lotes. A ação proporciona segurança jurídica aos moradores, que  poderão registrar o título em cartório e obter a escritura definitiva de seus imóveis.

A solenidade contou com a presença da secretária extraordinária de regularização fundiária na Amazônia Legal, Shirley Abreu Nascimento, do coordenador do Terra Legal no Mato Grosso, Nelson Borges de Barros, e do delegado Federal de Desenvolvimento Agrário, Diéter Metzner, além de representantes das prefeituras e sociedade civil.

A regularização urbana dessas áreas faz parte da operação Arco Verde, ação interministerial que leva políticas públicas, modelos de sustentabilidade e regularização fundiária aos municípios considerados prioritários para a prevenção e o controle do desmatamento da Amazônia.

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário



20/06/2011 10:19


Artigos Relacionados


Programa Terra Legal entrega cinco núcleos urbanos no Pará

Núcleos urbanos de município do Pará recebem regularização do Terra Legal

Terra Legal entrega mais sete núcleos urbanos no Maranhão

Programa Terra Legal inaugura segunda etapa no Mato Grosso

Mato Grosso cria núcleos regionais para aplicar os objetivos do milênio

Terra Legal concede mais de 2,4 mil títulos rurais para agricultores em três meses