Tião Viana acusa Virgílio de "agir de maneira hostil" e condenar sem provas
O líder do PT, senador Tião Viana (AC), acusou o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), de -agir de maneira hostil-, ao denunciar o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb Lima, e o diretor de Política Monetária do Banco Central, Luiz Augusto de Oliveira Candiota, de terem contas correntes em Nassau, um paraíso fiscal das Bahamas.
- Foi uma condenação prévia, precipitada, que não honra a tradição do líder Arthur Virgílio, que é um homem prudente, que sempre recomendou prudência em denúncias - disse Tião Viana.
O debate entre os líderes ocupou boa parte da sessão plenária do Senado, com intervenções simultâneas. Tião Viana disse que o líder do PSDB -atingiu a moral- de duas autoridades do governo sem qualquer prova. Tião Viana falou também sobre a visita do controlador-geral da União, ministro Waldir Pires, à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC). O líder disse que Pires é um exemplo de transparência, de competência e um motivo de orgulho para todo o governo.
- O ministro Waldir Pires é uma fonte de dignidade pública, um homem inatacável, e que deu uma aula de democracia e de como deve ser a gestão pública. Pena que tenha havido um debate político não tão expressivo e que atrapalhou um pouco o brilho do ministro - disse Tião Viana.
O líder do PT aproveitou para anunciar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), tomada nesta terça-feira, de reduzir em 2,5 pontos percentuais a taxa de juros Selic.
- É uma resposta aos que apregoavam o caos, a argentinização do Brasil, e um sinal de confiança na retomada do crescimento econômico, da volta ao Brasil aos caminhos que levarão ao seu destino - comemorou Tião Viana.
20/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre
Tião Viana acusa governo de subestimar problema do narcotráfico
Tião Viana acusa empresa Gol Transportes Aéreos de má qualidade do atendimento e desrespeito ao usuário
Arthur Virgílio aplaude discurso de Tião Viana
Tião Viana manifesta solidariedade a Arthur Virgílio
Arthur Virgílio anuncia 12 votos do PSDB a Tião Viana