Tião Viana anuncia a formação de um bloco governista para facilitar processo legislativo



A formação de um bloco governista, que está sendo negociada pelo PT com os partidos aliados, irá facilitar o andamento das matérias de interesse do Palácio do Planalto no Congresso Nacional e todo o processo legislativo. A opinião foi manifestada pelo senador Tião Viana (PT-AC). Ele anunciou que a instalação do bloco, que deverá contar com 32 senadores, está prevista para o próximo dia 17.

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, Tião Viana disse ainda que o objetivo do bloco é o de garantir ao governo uma base de sustentação no Congresso mais organizada.

- Eu acho que isso facilita todo o processo legislativo, toda a ação política dentro do processo nas comissões. É como se nós passássemos a ter uma presença estável e muito ordenada do ponto de vista político e de prioridades no debate dentro das comissões e dentro do Plenário - acrescentou.

O bloco governista deverá ser formado por parlamentares de todos os partidos políticos que apoiaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República: além do PT, PL, PPS, PDT, PSB e PTB. Tião Viana esclareceu que a iniciativa de formação do bloco não tem o propósito de interferir nas negociações para a composição da Mesa Diretora do Senado.



30/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


INTEGRANTES DO BLOCO OPOSIÇÃO NÃO ASSINARÃO A CPI, ANUNCIA TIÃO VIANA

Para Tião Viana, saída do PTB do bloco do governo é um ato natural

Ideli é a nova líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, em substituição a Tião Viana

Tião Viana recebe representante do Legislativo da Rússia

Tião Viana participa de missa de encerramento do ano legislativo

TIÃO VIANA ELOGIA SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO LEGISLATIVO