Tião Viana dá início à Ordem do Dia e Virgílio protesta contra votação para o DNIT



O presidente interino Tião Viana deu início à Ordem do Dia desta terça-feira. Em virtude de acordo de lideranças, deverão ser votados nomes de autoridades e, também,dois projetos de lei de conversão (PLV) que dispõem sobre a liberação de recursos para ministérios e órgãos da administração pública federal. A primeira matéria a ser votada é a indicação de Miguel de Souza para a diretoria de planejamento do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) elogiou a pontualidade do início da Ordem do Dia, ressaltando que o Senado tem marcado suas sessões apenas "pelos discursos e não por votações das matérias".

Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu a inversão do item sobre a indicação para o DNIT, justificando que ponderou sobre o assunto em reunião de líderes por não ter uma avaliação satisfatória sobre o nome indicado.

-De repente vejo a votação do DNIT já em curso - protestou, reclamando do líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR), que, por sua vez, pediu desculpas, observando que não sabia sobre rejeição à indicação de Miguel de Souza.



16/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana protesta contra a Varig

TIÃO VIANA PROTESTA CONTRA "PREÇO ABSURDO" DOS MEDICAMENTOS

Tião Viana protesta contra falta de critério na abertura de cursos de Medicina

Tião Viana inicia ordem do dia

Tião Viana diz que mais um mandato para Lula agora seria uma violência à ordem constitucional

Tião Viana é saudado ao iniciar ordem do dia no horário regimental