Para líder do PT, Tião Viana tem chances concretas de vitória



A decisão do PSDB de apoiar a candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à Presidência do Senado equilibra o processo eleitoral e coloca uma perspectiva muito concreta de vitória do parlamentar petista, disse nesta sexta-feira (30) à Agência Senado a senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT no Senado.

- Mas o que mais me alegrou foram as declarações dadas pelas lideranças do PSDB que enxergam na candidatura de Tião Viana aquilo que motivou o PT a lançá-lo: a renovação, baseada em uma administração progressista e de valorização do Senado - resumiu Ideli Salvatti.

A eleição para a Presidência do Senado será realizada na segunda-feira (2) no Plenário. Tião Viana disputa o cargo com o senador José Sarney (PMDB-AC). Quem obtiver a maioria simples dos votos, presentes no mínimo 41 senadores, irá presidir a Casa pelo biênio 2009-2010.

Sobre a candidatura do senador José Sarney, a líder petista revelou que se ele "em algum momento e nas inúmeras vezes em que foi consultado sobre se era candidato ou não, tivesse lançado qualquer sinal de que disputaria o cargo, o PT não teria lançado uma candidatura própria, sendo que o partido teria fechado com Sarney".

- Agora não resta outra coisa senão trabalhar muito até minutos antes das eleições em prol da candidatura Tião Viana, que se mostra cada vez mais viável - concluiu Ideli Salvatti.



30/01/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana comemora vitória do PT no Acre

Tião Viana diz que apoio do PSDB melhora sua chance de vitória

Wellington Salgado diz que apoio do PSDB a Tião Viana não vai impedir vitória de Sarney

Tião Viana elogia postura ética do líder do PSDB

Tião Viana destaca importância da vinda de líder chinês ao Congresso

Tião Viana, falando como líder: sentimento de unidade deve prevalecer no PT