Tião Viana diz que CMPF deve ser votada na próxima terça-feira



Em entrevista à saída de seu gabinete, quando se dirigia ao Plenário para iniciar a Ordem do Dia, o presidente do Senado Federal, senador Tião Viana (PT-AC), disse nesta quinta-feira (6) que a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga, até 2011, a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação de Recursos da União ( DRU) deve ser realizada na próxima terça-feira (11).Segundo ele, a PEC pode ser aprovada até o dia 14 sem que haja problemas para sua promulgação ainda este ano, o que não permitiria a suspensão da cobrança da contribuição.

- Há condições de se cumprir, no prazo do exercício legislativo, a votação da CPMF - afirmou Tião Viana. Mas ele observou que "o governo trabalha contra o tempo e o tempo demorado é favorável à oposição, neste momento".

Sobre a eleição para presidente do Senado, Tião Viana citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem, segundo ele, "a eleição do presidente do Senado depende apenas do Senado e o nome que o PMDB indicar deverá ser prestigiado por todos". Indagado sobre uma possível candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Senado disse ser natural que o senador, ex-presidente do Senado por duas vezes e ex-presidente da República, "tenha muita credibilidade entre todos nós".



06/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


MP que altera tributação de empresas deve ser votada na Câmara na próxima terça-feira

Tião Viana comunica que julgamento de Renan pelo Plenário será na próxima terça-feira

Tião Viana confirma que regulamentação das centrais sindicais será votada nesta quinta-feira

LDO 2003 deverá ser votada na próxima terça-feira

MP que libera recursos para áreas atingidas por desastres deve ser votada na próxima terça

Votação da CPMF deve ficar para terça, diz Tião Viana