TIÃO VIANA E NABOR JÚNIOR TRAVAM DEBATE SOBRE GOVERNO DO ACRE
- Preferia não ter que contestar afirmações de um senador que há tanto tempo está nessa Casa. Bom seria se estivéssemos unidos na causa do desenvolvimento do Acre. Mas o comportamento intranqüilo, de ódio, de rancor e perseguição ao governo exige uma resposta - salientou Tião Viana.
O senador do PT respondeu às acusações de Nabor de que o governo estadual utiliza recursos públicos federais, apesar de fazer oposição ao presidente Fernando Henrique Cardoso. "Temos um dever de gratidão com a União que tem tratado o Acre com dignidade", disse Viana, acrescentando que os recursos federais respondem por cerca de 85% do orçamento acreano.
Tião Viana acusou Nabor de tentar indispor os governos federal e estadual, fazendo futrica. "O senador deve desculpas ao povo acreano. Ele deve defender os interesses públicos acima dos interesses partidários".
Com relação à discussão das emendas da bancada federal acreana, Tião Viana esclareceu que os critérios utilizados foram os mesmos da elaboração das emendas para o Orçamento de 2000. "Naquela ocasião o senador Nabor Júnior votou favoravelmente. A crítica é perversa e injusta". Tião Viana rebateu as acusações de que a Secretaria de Saúde do Acre teria adquirido medicamentos por preços maiores do que os praticados no mercado.
- Se alguém roubou foi a prefeitura do PMDB, segundo o Ministério Público, que investigou o episódio - afirmou.
26/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA DIZ QUE RESPONDEU NO MESMO TOM DE NABOR JÚNIOR
TIÃO VIANA CONTESTA ACUSAÇÕES DE NABOR JÚNIOR
NABOR JÚNIOR PEDE QUE COMISSÃO DE ÉTICA CONVOQUE TIÃO VIANA
NABOR JUNIOR REGISTRA INVESTIMENTOS DO GOVERNO NO ACRE
NABOR JÚNIOR ELOGIA ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO ACRE
NABOR JÚNIOR DENUNCIA GOVERNO DO ACRE E DEFENDE CPI ESTADUAL DOS MEDICAMENTOS