TIÃO VIANA CONTESTA ACUSAÇÕES DE NABOR JÚNIOR
- Houve compras superfaturadas no Acre, mas elas ocorreram durante o governo anterior, de Orlei Cameli. Posso provar a lisura de todas as operações feitas pela Secretaria de Saúde, que sempre se negou a pagar os preços altos que as multinacionais dos medicamentos queriam impor ao governo. As compras de emergência, feitas sem licitação, em 1999, limitaram-se a cerca de 900 comprimidos, ao preço médio de R$ 0,25 cada - garantiu.
Tião Viana disse que o plenário do Senado não é o local próprio para essas discussões e convidou Nabor Júnior para um debate amplo, no Acre. Ele disse preferir debater, no Senado, temas como a bioindústria e novos investimentos para desenvolver a economia do estado. "Mas não posso calar, diante dessas tentativas de denegrir a imagem de um governador que está desafiando o narcotráfico e a corrupção, arriscando-se a ser baleado a qualquer minuto", concluiu.
Em aparte, a senadora Marina Silva (PT-AC) confirmou que as compras superfaturadas de remédios aconteceram durante o governo anterior, de Orlei Cameli. Também em aparte, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) afirmou ter o ministro da Saúde, José Serra, dado um testemunho bem favorável às mudanças que o governo do Acre está implementando em sua Secretaria de Saúde.
16/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA DIZ QUE RESPONDEU NO MESMO TOM DE NABOR JÚNIOR
NABOR JÚNIOR PEDE QUE COMISSÃO DE ÉTICA CONVOQUE TIÃO VIANA
TIÃO VIANA E NABOR JÚNIOR TRAVAM DEBATE SOBRE GOVERNO DO ACRE
Tião Viana diz que Quintanilha precisa explicar acusações de práticas de fraudes
TIÃO VIANA CONTESTA DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE VACINAÇÃO
Atendendo Jefferson Péres, Tião Viana pede apuração de suposta tentativa de aliciamento sofrida por Mesquita Júnior