TIÃO VIANA ELOGIA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE SAÚDE ORAL
A decisão do ministro José Serra, acrescentou, foi referendada pelo Conselho Federal de Odontologia, que sugeriu intervenção mais ampla e profunda por parte dos 10 mil cirurgiões-dentistas que darão atendimento odontológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até agora, essa intervenção tem-se limitado às extrações dentárias.
O fato de o país ter 40 milhões de pessoas com comprometimento dentário explícito evidencia, na opinião do senador, a importância do novo programa. Cerca de 20 milhões delas poderão ter acesso a tratamento dentário pela rede pública, bastando que os prefeitos estabeleçam parcerias de seus municípios com os respectivos governos estaduais e conselhos regionais de odontologia, disse.
VITÓRIAS DO PT
Tião Viana também comentou os resultados do segundo turno das eleições municipais, em que seu partido teve "vitória maciça, de enorme significado para a história política do país". A vitória em 13 de 16 prefeituras de grande representação populacional aumentou a responsabilidade do PT e patentearia, a seu ver, quanto os brasileiros dão relevância às prioridades sociais e almejam novos métodos de fazer política. Convicto de que o novo quadro do poder municipal receberá a devida atenção do Congresso Nacional, Tião Viana concluiu que os resultados "credenciam o PT a pensar no amanhã do Brasil e a contribuir para isso de maneira decisiva".
30/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana parabeniza ministro da saúde por lançamento de protocolo para tratamento da hepatite B
Tião Viana elogia ministro da Saúde
Tião Viana elogia implantação do programa Fome de Livro
Tião Viana comemora resultados de programa de saúde bucal do governo
TIÃO VIANA ELOGIA DECISÃO DO STJ
Tião Viana elogia atuação de Lars Grael