Tião Viana: governo Lula é sensível aos problemas da área de defesa



O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC) contestou em Plenário críticas de parlamentares à falta de sensibilidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva para com os problemas de falta de dinheiro enfrentados pelas Forças Armadas. Ele anunciou dois projetos assinados pelo presidente abrindo créditos suplementares totais de R$ 249,5 milhões para a área militar.

Tião Viana lembrou ainda que o governo aceitou que o Congresso incluísse na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2004 um artigo impedindo o contingenciamento de verbas para o custeio das Forças Armadas - alimentação, fardamento e assistência médico-odontológica. Outras áreas que estarão livre de contingenciamento são saúde, educação e assistência social.

- Isso dá um basta a qualquer crítica sobre uma eventual falta de sensibilidade do governo Lula para com as Forças Armadas. A ação do presidente contrasta com a atuação do governo nos últimos anos, quando as Forças Armadas viviam em extrema ansiedade por causa dos cortes - sustentou.



07/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana: "governo está sensível" à isenção de aposentado por invalidez

Tião Viana defende programas sociais implantados pelo governo Lula

Tião Viana quer negociação rápida para primeira MP do governo Lula

Tião Viana quer negociação rápida para primeira MP do governo Lula

Tião Viana apoia reivindicações por reforma agrária e assinala conquistas do governo Lula

TIÃO VIANA COBRA SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS DOS POVOS INDÍGENAS