Tião Viana pede transparência e diz que processará Agaciel



O senador Tião Viana (PT-AC) contestou agora há pouco declarações do ex-diretor-geral Agaciel Maia. Em entrevista ao jornal O Globo, Maia declarou que "todos os senadores" que presidiram a instituição e participaram da Mesa sabiam da existência de atos secretos no âmbito da administração do Senado.

- Agaciel Maia não tem direito de apontar o dedo para todos e fazer ilações. Nunca assinei nenhum ato secreto, nem como vice-presidente, nem como presidente interino do Senado. E nunca soube da existência de tais atos. Estou plenamente disposto a levá-lo aos tribunais - afirmou Tião Viana, que classificou de gravíssima a crise relacionada às denúncias sobre a existência, no âmbito do Senado, de atos administrativos sem a devida publicidade, ao tempo em que Agaciel era diretor-geral.

O senador também afirmou que cabe ao presidente da Casa, José Sarney, buscar o diálogo com os demais senadores. Tião Viana declarou ainda que a saída, para o Senado, é tratar as denúncias com "coragem e transparência".

Mais informações a seguir



16/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana lê notas de Renan e Agaciel rebatendo informações da imprensa

Tião Viana lê notas de Renan e Agaciel rebatendo informações da imprensa

Tião Viana defende transparência para o Senado

Suplicy sugere a Tião Viana que aumente transparência dos gastos do Senado

Suplicy sugere a Tião Viana que aumente transparência dos gastos do Senado

Tião Viana assume responsabilidade por assinatura de atos, não por falta de transparência