TIControle abre seminário com debate sobre compras em conjunto
No primeiro dia do seminário da Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle (TIControle), o tema principal foi a aquisição de produtos e serviços em conjunto pelos órgãos públicos. Leonardo Boselli da Mota, coordenador-geral de Aplicações e Serviços de Rede do Ministério do Planejamento, e Antônio Quintino Rosa, secretário de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da União (TCU), destacaram os procedimentos de compra que permitem a redução dos custos e a eficiência no processo licitatório.
O seminário, que comemora os cinco anos da TIControle, foi aberto pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen. Também participaram da abertura o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams; o ministro chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; e o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto, que assinou a adesão do órgão à comunidade.
- A comunidade agrega maior segurança às ações de tecnologia da informação e tem como grande benefício a criação de uma base de informações muito útil para cada dirigente da área - disse Cláudia Nogueira, diretora da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen).
O seminário da TIControle, que inclui cursos e debates, segue até sexta-feira (1º de julho). Ainda consta da programação o 2º Encontro Nacional do LexML Brasil, que será realizado na tarde desta quinta-feira (30).
Da Redação, com informações da Assessoria do Prodasen
29/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Saúde: Secretaria abre inscrições para debate sobre compulsão por jogo, sexo ou compras
TIControle comemora cinco anos com seminário sobre tecnologia e controle do gasto público
ENAP realiza Seminário sobre Compras Estratégicas Compartilhadas
CMA aprova debate conjunto sobre Lei Geral da Copa
Comissões devem realizar debate conjunto sobre pré-sal
MEC propõe debate sobre compras para merenda escolar