Toma posse o senador Regis Fichtner



Na qualidade de primeiro suplente do ex-senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que renunciou ao mandato nesta terça-feira (19) para assumir o cargo de governador do Rio de Janeiro, tomou posse o senador Regis Fichtner (PMDB-RJ). O novo senador, porém, já anunciou que se licenciará para assumir a Chefia do Gabinete Civil de Cabral e que, portanto, assumirá o mandato de senador o segundo suplente, Paulo Duque, que preside o diretório municipal do PMDB no Rio.

Em seu discurso de posse, Fichtner disse que jamais havia pensado em fazer carreira política, mas, há dez anos, conheceu Sérgio Cabral, que o convidou para ocupar o cargo de procurador-geral da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

- A partir dali, iniciou-se uma parceria que ultrapassou os limites profissionais. Nos tornamos amigos e fui seu coadjuvante na luta por transformar a Assembléia Legislativa em um parlamento moderno, transparente e democrático, no qual todas as questões fossem debatidas à luz do dia, dando-se voz a todas as correntes políticas ali representadas, não importando a sua força ou o seu tamanho - recordou.

Fichtner disse que Cabral está procurando parcerias efetivas com o governo federal, com o prefeito da capital e com os demais prefeitos para ser, como governador, "o maestro do crescimento e do desenvolvimento do estado e o instrumento de concertação da sociedade como um todo". O senador assinalou que se licencia do mandato para ajudar Cabral a enfrentar o desafio de tornar moderno e eficiente o governo do Rio de Janeiro, para poder prestar serviços de qualidade à população e reduzir as desigualdades sociais.



19/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Faustino e Regis Fichtner assumem mandato

Advogado Regis Fichtner deve ocupar vaga de Sérgio Cabral no Senado

Toma posse novo senador por Pernambuco

TOMA POSSE NOVO SENADOR POR GOIÁS

TOMA POSSE NOVO SENADOR POR PERNAMBUCO

Toma posse senador pelo Rio Grande do Sul