Advogado Regis Fichtner deve ocupar vaga de Sérgio Cabral no Senado



A vaga no Senado de Sérgio Cabral (PMDB-RJ) - eleito para o governo do estado do Rio de Janeiro - deve ser ocupada por seu 1º suplente, o advogado Regis Fichtner (PMDB), 42 anos de idade. Nascido em Porto Alegre (RS), Regis Fichtner - casado e pai de um filho - é sócio da Andrade&Fichtner; Advogados desde 1987. Aos 26 anos, em 1990, Regis já era procurador do estado do Rio de Janeiro.

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado de SãoPaulo (Fadusp) e professorde Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Estado Rio de Janeiro (PUC) desde 1990, Regis Fichtner é também autor de alguns livros, entre eles A Fraude à Lei e Responsabilidade Civil Pré-Contratual.

Já o 2º suplente de Sérgio Cabral é Paulo Duque, 79 anos de idade. Deputado estadual pelo Rio de Janeiro por oito mandatos, Paulo Duque iniciou a sua carreira política em 1962, quando foi indicado relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a matança de mendigos durante o governo Carlos Lacerda. Ele também foi árduo defensor da fusão dos estados do Rio e da Guanabara, que resultou no atual estado do Rio de Janeiro.

29/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Toma posse o senador Regis Fichtner

João Faustino e Regis Fichtner assumem mandato

Paulo Duque assume vaga de Sérgio Cabral

Sérgio Cabral: governo deve ter humildade e escutar as ruas

Sérgio Cabral: Senado está no caminho certo

Substituto de Sérgio Cabral no Senado deverá ser Paulo Duque