Tomás Correia pede ajuda do governo federal para construção de anel viário em Ji-Paraná
O senador Tomás Correia (PMDB-RO) fez um apelo ao ministro dos Transportes, Sérgio Paulo Passos, nesta segunda-feira (20), para que agilize a assinatura do convênio com o estado de Rondônia, autorizando o início da construção do anel viário do município de Ji-Paraná. Em pronunciamento em Plenário, o senador afirmou que o governo do estado já se comprometeu a investir R$ 11 milhões na obra, que vai retirar de dentro da cidade o transporte pesado que trafega na BR-364 e que tem provocado inúmeros acidentes na área urbana do município.
- O estado está fazendo um investimento bastante grande, já construiu a ponte de 500 metros sobre o rio Machado, em Ji-paraná, e agora, pretende construir também o trecho que desviará todo o tráfego pesado de dentro da cidade para esse anel viário. São aproximadamente 13 quilômetros e os investimentos em torno de R$ 30 milhões – explicou o senador, ressaltando que é preciso agora a contrapartida do governo federal para a obra sair do papel.
Tomás Correia destacou que a luta pela construção do anel viário vem mobilizando toda a bancada parlamentar de Rondônia no Congresso Nacional e que a expectativa do governo local é que a obra tenha início ainda este ano. Para isso, no entanto, é preciso agilidade do governo federal uma vez que as chuvas devem começar em breve na região.
Além da necessidade do desvio em Ji-Paraná, o senador reforçou também a reconstrução da BR-364, rodovia que liga Rondônia ao Sudeste do país e te registrado número recorde de acidentes fatais em decorrência de sua precariedade.
20/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tomás Correia pede construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste
Governo autoriza doação de terreno à Rio Claro para implantação do Anel Viário
Tomás Correia pede suspensão do prazo de emendas ao projeto de reforma do Código Penal
Tomás Correia: Governo de Rondônia compensa perda de arrecadação de municípios
MAGUITO QUER ANEL VIÁRIO PARA RIO VERDE
Transportes: DER interdita anel viário de Prodópolis para obras