Tombini será ouvido em audiência conjunta de comissões da Câmara e do Senado



VEJA MAIS

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participará, nesta quarta-feira (18), às 14h30, de audiência pública sobre as diretrizes e perspectivas da política monetária nacional. Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), o BC deve apresentar ao Congresso, a cada semestre, um relatório com a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas de suas políticas monetária, creditícia e cambial.

A audiência pública será promovida em conjunto pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO); de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado; e pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Durante sua última audiência no Congresso, realizada em 16 de junho, Tombini falou sobre os riscos de impacto da alta do dólar na inflação brasileira e fez previsões sobre as atividades econômicas no Brasil. Análises sobre o crescimento do produto interno bruto (PIB) e o controle da inflação são outros assuntos recorrentes em audiências com a presença do presidente do Banco Central.



13/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da ANS será ouvido em reunião conjunta de comissões do Senado

Comissões da Câmara e do Senado realizam audiência pública conjunta com Henrique Meirelles na terça-feira

Comissões de Relações Exteriores do Senado brasileiro e do Senado nigeriano realizam audiência conjunta nesta quinta

Projeto que altera a Lei Pelé será votado em reunião conjunta por quatro comissões do Senado

Comissões do Senado realizam audiência pública conjunta para discutir legislação ambiental e seus efeitos sobre o agronegócio

Envio de tropas ao Haiti será discutido em reunião conjunta da Câmara e do Senado