Tourinho contesta propaganda do PT sobre eletrificação rural



O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) contestou nesta terça-feira (30) propaganda veiculada pelo Partido dos Trabalhadores em programas de televisão na Bahia. Segundo o parlamentar, o PT estaria atribuindo ao governo atual a criação do Programa Luz para Todos, que está levando eletricidade a propriedades rurais em vários estados. Além disso, de acordo com a propaganda na TV, o governo baiano seria aquele que menos contribui financeiramente para a execução do programa.

- Isso não é verdade. A contrapartida do governo da Bahia é a maior entre todos os estados - protestou.

O parlamentar comparou os dois estados mais beneficiados pelo programa. Segundo ele, na Bahia já foram feitas 138 mil ligações elétricas no campo, e o governo estadual contribui com 30% dos recursos; enquanto em Minas Gerais, o segundo estado mais beneficiado, foram feitas até agora 110 mil ligações elétricas e o governo participa com 10% dos recursos.

Tourinho também esclareceu que o Luz para Todos é apenas a continuação do Programa Luz no Campo, criado durante a sua gestão como ministro das Minas e Energia, no governo anterior.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou que nenhum dos programas sociais que estão atualmente em execução foram criados pelo PT e que o partido se apropria das iniciativas de seus predecessores, "como se o Brasil tivesse sido descoberto em janeiro de 2003".

30/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CARLOS WILSON PEDE INFORMAÇÕES A MINISTRO SOBRE ELETRIFICAÇÃO RURAL EM PERNAMBUCO

Tourinho volta a contestar propaganda do PT sobre o Programa Luz para Todos

CCJ faz audiência para mediar acordo na eletrificação rural

Eletrificação rural avança em todo o país, diz Jucá

Patrocínio destaca avanços na eletrificação rural de Tocantins

MOREIRA MENDES ELOGIA PROGRAMA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL