Tourinho destaca avanços dos governos do PFL na Bahia



Ao comentar que a Bahia tem alcançado avanços significativos ao longo de quatro administrações consecutivas do PFL, o senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) citou como exemplo o fato de o estado ter sido escolhido pelo Banco Mundial como modelo de combate à pobreza. Ele explicou que a escolha se deu em razão do conjunto de ações que envolvem as prefeituras, as organizações não-governamentais, a sociedade civil e o governo estadual na luta contra a exclusão social.

- A Bahia também tem sido um exemplo em reforma agrária, na execução de programas sociais e na indução do crescimento econômico no estado com a realização de projetos e atração de investimentos que têm gerado emprego e renda para nossa população - afirmou Tourinho.

Na área social, o senador registrou que em conferência promovida recentemente pelo Banco Mundial em Xangai, apenas três programas sociais do Brasil foram selecionados: o Bolsa-Família, do governo federal, e os programas Crédito Fundiário e Produzir, ambos do governo baiano. Os dois programas do governo da Bahia, explicou Tourinho, visam oferecer infra-estrutura mínima para os agricultores, em sua maioria assentados rurais e pequenos produtores.

Tourinho também destacou ações de indução ao crescimento da economia e do emprego no estado. Os resultados desse trabalho que vem sendo desenvolvido desde a gestão do então governador e hoje senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), acrescentou, continuam a produzir resultados. Ele informou que a última conquista foi o acordo com o grupo alemão Continental, o segundo maior produtor de pneus da Europa e o quarto do mundo, que instalará uma fábrica no estado, projeto estimado em US$ 270 milhões.



07/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tourinho destaca investimentos da Petrobras na Bahia

Tourinho destaca importância da Petrobras no desenvolvimento da Bahia

Tourinho destaca crescimento econômico da Bahia e lamenta PIB nacional

Viana aponta avanços obtidos nos governos do PT

Aloysio Nunes diz que PT tem de reconhecer avanços de governos anteriores

Tourinho registra avanços na negociação da reforma tributária