TRABALHADOR EM DIFICULDADE NÃO É CALOTEIRO, DIZ BENEDITA
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) disse hoje (dia 7) que não podem ser chamados de caloteiros os trabalhadores que compraram a prestação, estão com vontade de pagar, mas não têm condições de fazê-lo. Segundo a senadora, essas pessoas foram iludidas pelas facilidades aparentes oferecidas pelo comércio após a estabilização da economia.
- Aconteceu que muitos trabalhadores, com dificuldades de tomar empréstimos em banco, aderiram a financiamentos das lojas. Isso se transformou numa amarga ilusão, pois os trabalhadores tinham outras despesas, como alimentação, luz e água. Além disso, o salário está congelado há três anos e os juros são exorbitantes - afirmou.
Na opinião de Benedita, o Plano Real está dando certo para a economia, mas, do ponto de vista social, é "péssimo" para o trabalhador que, a seu ver, acreditou no fim da inflação e pensou que conseguiria pagar as suas contas normalmente. "Existe uma perda de compra por parte dos trabalhadores e os preços estão subindo, inclusive os gêneros de primeira necessidade", considerou.
07/07/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pesquisa aponta que 69% das empresas têm dificuldade com trabalhador sem qualificação
BENEDITA: GLOBALIZAÇÃO PUNE TRABALHADOR
PARA BENEDITA, MODELO ECONÔMICO É O MAIOR INIMIGO DO TRABALHADOR
(Flash) - Casa do Trabalhador 'Mário Covas' é o mais moderno Posto de Atendimento ao Trabalhador no
TRE-RJ vai recadastrar eleitores com dificuldade de locomoção
Jader diz que, por ele, não há dificuldade para investigação