Tuma apóia movimento de policiais paulistas



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) alertou nesta terça-feira (14) para a "forte crise" na polícia de São Paulo. Segundo o parlamentar, apesar dos apelos feitos por senadores, pela direção da associação dos delegados e de outras entidades policiais, não houve ainda uma manifestação clara do governo estadual sobre o aumento salarial e melhores condições de trabalho para as polícias paulistas, que estão em greve desde 16 de setembro.

Tuma disse que São Paulo paga o segundo pior salário para a carreira de policial entre os 27 estados da Federação.

- É injusto continuar essa situação. Vou fazer um apelo à bancada paulista para discutirmos aqui como reivindicar e apelar ao governador José Serra, que conhece profundamente a ação da área de segurança, a sua importância para São Paulo - anunciou o senador.

Siga

O senador também elogiou o desenvolvimento do projeto Siga, de responsabilidade da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que agora está à disposição dos estados. Estes, ao usá-lo, poderão cruzar dados entre estado e União. E os municípios também poderão acessar informações do orçamento federal e dos orçamentos estaduais.

Caso o cidadão queira saber quanto dinheiro foi destinado para uma secretaria municipal, por exemplo, terá como conferir o destino correto da verba encaminhada, seja pelo estado ou pela União.

- Assim, a população saberá se tem dinheiro para saneamento, para a educação, para a segurança e para qualquer atividade que comporte no orçamento. É a interligação entre os Orçamentos da União, dos estados e dos municípios - comemorou Tuma.



14/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodovias paulistas terão movimento intenso no Ano Novo

Policiais civis vestem branco em apoio a movimento pela paz

ACM APÓIA MOVIMENTO PARA ASFALTAR BR-156

Especialista em balística dos EUA concede palestra para policiais paulistas

Perillo apoia movimento pelo fim da hanseníase no Brasil

Comissão apoia movimento pela preservação da Amazônia