Tuma cobra mais celeridade das comissões na apreciação de projetos



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) cobrou nesta terça-feira (2) mais celeridade das comissões permanentes do Senado na apreciação de projetos dos senadores. Ele se queixou da demora na apreciação de proposição de sua autoria (PLS 735/07) que versa sobre o mesmo assunto do Decreto Presidencial 6.523/08, que entrou em vigor na segunda-feira (1º): o estabelecimento de regras para os serviços de atendimento aos consumidores oferecidos pelas empresas.

O senador se disse surpreendido quando o decreto foi editado em julho e classificou-o como "clonagem" do seu texto. Mas ele ressalvou que estava satisfeito, pois o decreto prevê melhorias no atendimento à população, como era seu objetivo ao apresentar seu projeto.

- Também culpo as comissões, que não dão andamento aos nossos projetos. Às vezes, eles são importantes; e as comissões dão prioridade a outros tipos de projeto desde que haja uma intervenção direta da liderança ou não - ressaltou.

Tuma lamentou que muitas empresas ainda não tenham se adequado às novas regras, o que tem gerado reclamações. De acordo com o Decreto 6.523/08, as demandas dos consumidores deverão ser resolvidas em até cinco dias e os serviços de atendimento telefônico deverão estar disponíveis 24h por dia, sete dias por semana.



02/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede mais celeridade na apreciação dos projetos do Senado pela Câmara

Osmar Dias cobra apreciação de projetos que disciplinam privatizações

Crivella cobra mais agilidade na apreciação de matérias pelo Senado

ALCÂNTARA QUER MAIS RAPIDEZ DA CÂMARA NA APRECIAÇÃO DE PROJETOS DO SENADO

Para Tuma, investigações já em andamento darão celeridade aos trabalhos da CPI

Ideli cobra celeridade na aprovação do Fundeb