Tuma fala de amizade entre Brasil e Líbano



A visita ao Brasil do presidente da República do Líbano, general Emile Lahoude, "sela uma amizade duradoura, em que libaneses e brasileiros, irmanados nos princípios da reciprocidade nas relações comerciais, políticas, sociais e culturais, buscam o desenvolvimento das duas nações". A declaração é do senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Segundo Tuma, a visita do presidente do Líbano consolida os laços de amizade entre os dois povos, reforçando a saga centenária dos primeiros imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil, entre os quais os ascendentes do senador.

Tuma acrescentou que a vinda de Lahoude é uma retribuição à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Líbano, a primeira desde que o imperador D. Pedro II esteve naquele país.

O senador pediu a inserção, nos Anais do Senado, dos discursos pronunciados em solenidade no Itamaraty no último dia 17 por Lahoude e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tuma disse que esteve na cerimônia e que pôde constatar "o elevado grau de relacionamento e deferência com que o presidente Lahoude demonstrou para com o Brasil e o seu governo".



19/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma registra encontro Brasil-Líbano

Amizade entre Brasil e Chile é sem limites

Aprovado Tratado de Amizade entre Brasil e Portugal

SARNEY LOUVA AMIZADE ENTRE O BRASIL E O JAPÃO

Simon comemora estreitamento de relações entre Brasil e Líbano

Sarney louva laços de amizade entre Brasil e Cabo Verde