Tuma registra encontro Brasil-Líbano



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) registrou o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Conselho de Ministros da República Libanesa, Rafic Hariri, na abertura do simpósio Planeta Líbano, no último domingo (8), em São Paulo. Segundo o senador, Lula valorizou as possibilidades da parceria do Brasil com o mundo árabe, elegendo como porta de entrada o Líbano.

Hariri, disse Tuma, anunciou o estímulo das relações econômico-culturais e turísticas entre os dois países e lembrou que o número de descendentes de libaneses no Brasil ultrapassa a população do Líbano. O senador também comemorou o anúncio de que será criada, em Beirute, uma feira de exposição permanente dos produtos brasileiros.

O senador ainda comentou discursos do senador Efraim Morais (PFL-PB) sobre a situação econômica e a dificuldade dos empresários para conseguir linhas de crédito; do senador César Borges (PFL-BA), que analisou a crise na aviação brasileira; e do senador João Capiberibe (PSB-AP), sobre casos de corrupção com o dinheiro da merenda escolar que, para Tuma, é -um crime sem perdão-.

Tuma ainda elogiou a equipe do Jornal do Senado pelo trabalho de colorização do jornal diário.



09/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma fala de amizade entre Brasil e Líbano

Tuma homenageia 60 anos do Líbano

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior

Comunidade libanesa no Brasil é maior que população do Líbano

Senadores defendem participação do Brasil na busca de paz no Líbano

Brasil assume comando militar naval de missão de paz no Líbano