Tuma homenageia Dia do Exército



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) homenageou nesta quarta-feira (16) o Exército Brasileiro, cuja data é comemorada em 19 de abril. Ele informou ter participado da comemoração no dia anterior, tendo se emocionado bastante na solenidade, particularmente ao ver os generais prestarem continência, durante a execução do Hino Nacional, ao comandante supremo das Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Quem conhece a história do passado, os conflitos de poucas décadas atrás, sabe o que esse momento significou. Me emocionei porque senti uma alegria imensa, me passou pela cabeça toda a história de 20 anos atrás, quando conflitos traziam uma sombra negra para o nosso futuro - disse.

Segundo Tuma, a solenidade foi uma demonstração de disciplina e amor à pátria, em uma época de harmonia e respeito. Para ele, que viveu 50 anos no meio policial, foi um momento especial.

Em aparte, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) solidarizou-se com a comemoração do Dia do Exército dizendo que os militares merecem apoio e gratidão dos brasileiros. Eles oferecem sua vida à pátria e dedicam-se a uma profissão que não oferece grandes vantagens monetárias, observou. Também em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou a homenagem de Tuma ao Exército deve ser considerada uma homenagem de todo o Senado àquela instituição.



16/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma lembra Dia do Exército

Tuma pede mais recursos para o Exército

ROMEU TUMA PRESTA HOMENAGEM AO EXÉRCITO NACIONAL

PARA TUMA, EXÉRCITO É FIADOR DA UNIDADE NACIONAL

Romeu Tuma reverencia Caxias e o Exército brasileiro

Tuma diz que operação do Exército nos morros do Rio "foi totalmente legal"