Tuma lembra Dia do Soldado e registra mudança na PF



O senador Romeu Tuma (DEM-SP) lembrou a passagem do Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, exaltando a trajetória do patrono do Exército, Duque de Caxias, e cobrando tratamento mais digno e mais recursos financeiros para essa arma. Na sua opinião, é necessário o governo federal ajudar as Forças Armadas a se recuperarem e terem meios de continuar a sua missão.

- O Exército agasalha jovens com pouca capacidade de serem absorvidos no mercado de trabalho e ministra cursos que podem servir para o seu futuro - disse.

As palavras de Tuma em favor do Exército foram endossadas, em aparte, pelos senadores Magno Malta (PR-ES) e Mão Santa (PMDB-PI). Para Magno Malta, se o orçamento do Exército for reforçado, a instituição terá condições de acolher mais jovens carentes e, assim, contribuir para o combate à violência. Mão Santa afirmou que são os soldados brasileiros quem carregam o "ordem e progresso" estampado na bandeira.

Tuma também registrou a posse, nesta segunda-feira (3), do novo diretor-geral da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa. E comentou, em seguida a sabatina que será realizada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do ex-diretor-geral da PF Paulo Lacerda, indicado para o cargo de diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).



03/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia lamenta mudança no Projeto Soldado Cidadão

MAGUITO REGISTRA PASSAGEM DO "DIA DO SOLDADO"

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior

Maguito Vilela exalta soldado e Exército brasileiros no Dia do Soldado

Tuma lembra Dia do Exército

Tuma lembra os 50 anos da Mackenzie