Tuma pede a Serra mais recursos para a polícia estadual
O senador Romeu Tuma (PTB-SP) apelou nesta quarta-feira (12) ao governador de São Paulo, José Serra, para que aumente o salário dos policiais e assegure à polícia do estado melhor estrutura e mais equipamentos, com a finalidade de recuperar rapidamente a dignidade dos policiais. Na opinião do senador, essas medidas podem contribuir para diminuir a corrupção dentro da corporação. Caso contrário, observou, a corrupção poderá dominar cada vez mais as estruturas policiais, o que tem acontecido em vários estados. Os policiais paulistas, segundo o parlamentar, recebem o penúltimo pior salário da categoria no país.
Tuma fez essas declarações durante homenagem ao ex-delegado geral da Polícia de São Paulo Jorge Miguel, que morreu na última quarta-feira (5), aos 74 anos. O senador destacou que Jorge Miguel, em 44 anos de carreira, sempre foi um defensor dos interesses das minorias e, especialmente, das questões que diziam respeito ao salário da categoria.
Segundo informou o senador, o ex-delegado nasceu em Minas Gerais e mudou-se para São Paulo aos dez anos de idade. Por sua atuação, "inseriu-se no rol das figuras da história" de São Paulo. Jorge Miguel ingressou na carreira de delegado, lembrou Tuma, em 1954, e sua autoridade foi reconhecida pela capacidade de organizar e comandar equipes. Tuma informou ainda que o ex-delegado deixou viúva e dois filhos.
12/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma pede a Serra que atenda reivindicações da Polícia Civil de SP
Tuma pede mais recursos para o Exército
TUMA PEDE PLANO DE CARREIRA PARA PESSOAL DE APOIO DA POLÍCIA FEDERAL
Mário Couto pede a Romeu Tuma que interpele deputado estadual do Pará
Tuma pede investigação da Polícia Federal sobre apagão
Tuma quer mais recursos para o combate ao crime