Tuma pede a Serra que atenda reivindicações da Polícia Civil de SP



Em comunicado divulgado por sua assessoria, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) manifestou-se favorável às reivindicações da Polícia Civil de São Paulo, em greve desde o dia 16 de setembro. Tuma faz um apelo ao governador do estado, José Serra, para que seja atendida a solicitação da categoria de aumento salarial de 15% para vigorar ainda este ano, e reajustes de 12% nos próximos dois anos. De acordo com o senador, São Paulo é o estado que pratica os salários mais baixos para a categoria no país.

"O Estado tem o dever de assegurar melhores condições de trabalho e remuneração a uma categoria que não mede esforços para proteger o cidadão. Só se consegue ser um policial autêntico por vocação, e o sucesso no desempenho de suas funções depende da forma como o policial entrega sua vida na missão em defesa da ordem e da justiça", afirma o senador no comunicado.

Tuma disse lamentar a pretensão de alguns policias de abandonar a carreira por estarem insatisfeitos com a política estadual de remuneração, que, como frisou, tem deixado os salários da corporação paulista defasados.



07/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias pede ao Ministério da Saúde que atenda reivindicações de portadores de doenças reumáticas

Tuma pede a Serra mais recursos para a polícia estadual

Lobão quer que Lula atenda reivindicações de governadores nordestinos no PAC

Gilvam Borges apela ao governo para que atenda reivindicações de funcionários do Incra

TUMA TEM CONFIANÇA NO FUTURO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

Tuma pede investigação da Polícia Federal sobre apagão