TUMA QUER MANTER CRIMINOSOS NA CADEIA



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) manifestou preocupação com a possibilidade do projeto de reforma do Código Penal, em tramitação na Câmara dos Deputados, resultar no abrandamento das penas por crimes hediondos, permitindo que criminosos de alta periculosidade venham a ser beneficiados com liberdade condicional, depois de cumprida apenas metade da pena a que foram condenados.
Para Tuma, "lugar de bandido perigoso é na cadeia", não se podendo aceitar que a necessidade de abrir vagas nos presídios superlotados sirva de pretexto para soltar criminosos que não tem capacidade de se ressocializarem. "É um absurdo querer acabar com a classificação de crimes hediondos para permitir leis mais brandas para esses bandidos. A sociedade não aceita e eu também não", afirmou.
O senador Romeu Tuma alertou, ainda, para o perigo potencial que representa a ação dos neonazistas que se denominam skinheads e perseguem judeus e nordestinos com ameaças, rasgando à faca a bandeira brasileira. Ele disse que esses fatos não são simples brincadeiras, e que essas pessoas "são desvairadas e perigosas, merecendo investigação e punição exemplares".

13/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma: "A base da segurança pública é criminoso na cadeia e polícia respeitada nas ruas"

Patrocínio quer que criminosos custeiem prisão

Ana Rita quer punição exemplar para criminosos que atacaram mulheres na Paraíba

Saturnino quer ampliar casos de inelegibilidade para coibir candidaturas de políticos criminosos

Carlos Bezerra quer acabar com concessão de habeas corpus para criminosos reincidentes

Carlos Wilson quer cadeia para responsáveis por irregularidades em obras públicas