Tuma registra heroísmo de policiais em São Paulo



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) pediu o registro, nos anais do Senado, do heroísmo dos policiais civis e militares que utilizaram quatro helicópteros oficiais para salvar 38 pessoas que se encontravam em situação crítica na Zona Leste de São Paulo, devido ao temporal que caiu na cidade na quarta-feira (11). O senador também enfatizou que os governantes do estado e da cidade estão adotando medidas de emergência para minimizar o sofrimento dos flagelados, que perderam tudo com as inundações.

De acordo com Tuma, todos que viram pela TV os policiais militares e civis em ação se emocionaram. Enquanto as águas ameaçavam encobrir dezenas de pessoas, três helicópteros sobrevoavam os locais e socorristas desciam por rapel ou dentro de cestos especiais, e evitando a rede elétrica e telefônica conseguiam içar as pessoas até as aeronaves, relatou o senador.

- A dedicação e a eficiência daquelas equipes de policiais civis e militares impediram que a tragédia assumisse proporções ainda mais graves. Desejo que o seu heroísmo fique consignado como exemplo a ser seguido e que sintam o agradecimento da população paulistana e deste senador - afirmou Tuma.



13/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


ROMEU TUMA REGISTRA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

TUMA REGISTRA REALIZAÇÃO DO FÓRUM PARLAMENTAR SÃO PAULO SÉCULO XXI

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior

Tuma é homenageado por policiais do Congresso

Tuma apóia movimento de policiais paulistas

Tuma defende aumento para policiais de SP