Tuma: servidores do Senado têm como contribuir para melhor encaminhamento das reformas



Para garantir mais agilidade no exame e votação das reformas política, trabalhista, tributária e previdenciária, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) propôs tirar o máximo proveito do staff de que dispõe o Senado, a seu ver, excelente, para estudar proposições e analisar conseqüências das diferentes propostas que estão surgindo e entrarão em tramitação legislativa.

Entre atividades que podem subsidiar a decisão dos senadores, Romeu Tuma citou a iniciativa da Consultoria Legislativa da Casa de constituir quatro grupos de trabalho para subsidiar os preparativos da tramitação das quatro reformas. Ele também considerou muito produtivo o seminário realizado, no mês de fevereiro - -Previdência do setor público: números e alternativas- -, que lotou duas salas das Comissões do Senado.

Para Tuma, tem sido a visão de estadista do presidente do Senado, José Sarney, que vem preparando o terreno para que os senadores possam apresentar um bom desempenho parlamentar. Ele conclamou todos os senadores a tirar proveito dessa infra-estrutura e dos serviços de consultoria, bem como das atividades do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), como órgão acadêmico.



28/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet pede pressa e clareza no encaminhamento das reformas

Servidores podem contribuir para o fortalecimento da cidadania, diz consultor

Veja como contribuir para vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco

Perillo defende reformas estruturais para Brasil produzir mais e melhor

Lobão esclarece que Tuma permanece como corregedor do Senado

Vídeo | Como contribuir no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças